Se presenteie com um check-up feminino completo e personalizado

Passadas as festividades de carnaval, chegamos ao terceiro mês do ano e com ele vem uma data muito importante para o nosso calendário: o Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8 de março. Durante todo o mês, ações são realizadas em comemoração à data, que é símbolo de tantos desafios enfrentados pelas mulheres, seja na busca por igualdade, seja na correria do dia a dia. Mas esse dia também pode trazer a reflexão de amor próprio e um lembrete para cuidarmos de nós mesmas e da nossa saúde, tanto física quanto emocional.

Nada é mais genuíno que o autocuidado. Sendo assim, por que não aproveitar o Mês da Mulher para valorizar mais a saúde e seguir o ano mais leve e despreocupada? Claro que cada mulher tem as suas individualidades, mas todas elas podem começar pelo mesmo ponto de partida: realizando um check-up completo.

Nós sabemos que o corpo das mulheres apresenta peculiaridades e exigências diferentes em relação aos homens, o que pede uma atenção especial e a prevenção é sempre o melhor remédio. Por isso, o check-up feminino é totalmente indispensável desde a ocorrência da primeira menstruação. Essa é uma avaliação ampla, abrangente e personalizada, que tem o objetivo de trazer melhoria da qualidade de vida da mulher.

Muito além de exames ginecológicos de rotina, o check-up feminino oferecido pela Clínica São Paulo avalia o histórico da paciente e as características para, a partir desse ponto, indicar exames específicos, visando prevenir doenças e também diagnosticar precocemente eventuais patologias como câncer de mama ou doenças cardíacas.

É por isso que a Clínica São Paulo reúne, em um único lugar, equipamentos de ponta, exames específicos e profissionais qualificados, para atender ao público feminino com rapidez e praticidade, não apenas no mês de março, mas ao longo do ano. No entanto, para atingir de fato a qualidade de vida, os nossos profissionais indicam uma rotina com uma boa alimentação, seguindo as especificações de cada caso, além de exercícios regulares e outros hábitos saudáveis.

 

Então, agende agora mesmo uma consulta

e comemore o seu mês da melhor forma possível.

Se preferir, pode nos chamar pelo Whatsapp.

É rápido e fácil. Teremos o maior prazer em atendê-la.

 

Abaixo, você conhece as avaliações indicadas para cada faixa etária. Vale lembrar que os exames devem ser personalizados e alguns são relacionados aos fatores de risco pessoais e familiares, variando de caso a caso.

 

 

Check up Feminino

 

Após a primeira menstruação até 40 anos

Avaliação clínica completa com aferição de pressão arterial, palpação da tireoide, etc

Exames laboratoriais para avaliar os níveis colesterol, glicose, triglicérides, etc

Avaliação ginecológica com foco na prevenção de doenças sexualmente transmissíveis (DST’s), cuidados relacionados à contracepção e prevenção do câncer de mama e do colo do útero

Citologia oncótica, ultrassom endovaginal, mamografia e ultrassom de mama (indicada de acordo com o perfil individual)

 

 

 

40 a 50 anos

 

A partir dos 40 anos, é indicada a mamografia de rotina, independente dos fatores de risco

Acrescentar avaliação cardiológica de rotina, afinal, a principal causa de morte entre mulheres brasileiras é o AVC, seguida do infarto. Além disso, tem a perda da proteção hormonal que acontece nessa faixa etária com o climatério

 

 

 

Após 50 anos

 

Acrescentar avaliação proctológica, visando a prevenção de câncer de intestino

Acrescentar desintometria óssea para pesquisa de osteopenia e osteoporose

 

 

Atividades físicas

 

Exercícios regulares, de leve a moderada intensidade, contribuem para o aumento da massa óssea, prevenindo a osteoporose, podem reduzir sintomas da TPM e ajudar manter níveis de pressão e colesterol mais baixos, além de melhorar a autoestima.

 

 

 

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

APÓS DIGITAR, CLIQUE EM ENTER PARA FAZER A BUSCA...

WhatsApp